CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

24 de ago. de 2012

Os passos errados da religião


Religiosos intolerantes. Não é de hoje que vemos que a intolerância religiosa vem sendo tema de vários estudiosos e curiosos. Quando se trata de religião, cada uma tem a sua verdade, e também a mentira infelizmente está acima da religião, porque infelizmente a religião é o que é por causa das pessoas, e não da religião. Parando para pensar em religião vemos as maiores se agarrando pelas estradas da história, onde os registros mostram que em sua maioria, o desrespeito foi um dos fatores fundamentais para tantas guerras. O pecado, a altivez e a soberba do coração, a ingratidão, etc.
Vemos que lá no início da era cristã, os judeus perseguiram os cristãos, prendiam e matavam. Séculos mais a frente vimos a igreja católica sendo a perseguidora dos protestantes. Vimos também Ritler cometendo a maior matança da história da humanidade, cerca de 6 milhões de judeus. Vimos a igreja católica perseguindo as bruxas, matando na fogueira seguidores de seitas e seguimentos de bruxarias, macumbas e similares. Vimos protestantes brigando pela verdade que acham encontrar em seu poder, já nos século XVI ao presente XI. Em tantos fatos de perseguições religiosas vemos no mundo atual, a perseguição dos muçulmanos aos cristãos em países orientais. As pregações mais diversas que já vimos, e cada uma com sua verdade, mostram que o ser humano fica muito abaixo no tocante a religiosidade. 
A religiosidade faz com que nós desrespeitemos as outras religiões. O Novo Testamento deixa claro que a pregação do Apóstolo Paulo se dava muitas vezes em sinagogas de outros religiosos, nem por isto havia morte ou danos físicos, morais e sociais. Sua pregação era tão boa que ele vencia a disputa (Atos 9.29; 11.2; 17.17 e 18.4,19. Vemos que os cristãos - católicos e protestantes não se enquadram na pregação, mas vivem certa harmonia. Por um lado vemos que os católicos não praticantes não se preocupam com o exercício da religião, e busca em outras apoio. É o caso do católico, do espírita, dos participantes da macumba, candomblé e outros. Estes aqui citados frequentam muitas vezes as igrejas protestantes, sem nenhum problema de religião, pois aceitam bem o que ouvem.
Existem os mais resistentes, é o caso dos muçulmanos que não aceitam o cristianismo e querem exterminá-lo da face da terra. Nos países onde a religião é ensinada, famílias inteiras, desde uma criança ao idoso, defendem com todas as garras o que acreditam, (similar ao antigo judaísmo pregado na época de Saulo/Paulo). A forma de pregação é tão intensa que são capazes de suicidarem, colocando bombas amarradas ao corpo, como forma de protesto contra outras religiões e governos que as permitem. O sistema religioso pregado aí pode ser mesmo mais de caráter pessoal, do indivíduo envenenado por tradições, costumes e por casos aleatórios à pregação de transformações sociais. Uma religião que prega o extermínio de outras usando bombas está na mira da sua própria arma.
Assim como em outros seguimentos, o protestantismo também tem armas que podem servir para atirar na própria cabeça. É o caso dos que decretam "inferno" para quem não aceitou Jesus, aqueles que pregam "tudo é pecado", e se esquecem da "graça, misericórdia e perdão divino". Uma pessoa em seus últimos minutos de vida pode irrevogavelmente entender que sua vida estava na perdição, e reconhecer Deus como soberano, é o caso de um dos ladrões na cruz ao lado de Jesus. Outra base importante é que Paulo diz sobre "todas as coisas são permitidas - nem todas convém, nem todas edificam" - 1ª Co 10.23. A igreja protestante vem ao longo da sua existência ensinando passos errados, e até mesmo inserindo pecados no contexto, visando santificar, separar e mostrar a diferença das demais religiões.
No que se define seguimentos religiosos, as Testemunhas de Jeová tem também deu seus passos que agrada uns, e deixa outros chorando. No que diz as escrituras, não dá para chamá-los de protestantes, pois não creem na Trindade - Pai, Filho e Espírito. Não acreditam que Jesus é o Salvador, e como Deus é um deus menor. Mas isto é questão da fé. No que diz relações entre pessoas e outras religiões, o bárbaro de tudo é não permissão dada aos seus fiéis de fazer a transfusão de sangue. Segundo seus métodos, é inconcebível uma pessoa receber o sangue de outra, assim deixando o paciente agonizar e morrer na esperança de alguém socorrer com um sangue perfeito.
A cada passo que damos, descobrimos que outros seguimentos como o da Maçonaria deixa marcas na alma de que por lá passa. O modelo das coisas ocultas é de deixar curiosidade em muita gente. Os pactos, as mortes e outras coisas lá praticadas, confirmadas por ex-integrantes, é de arrepiar até os neurônios.
Assim, importa que para o povo de Deus a luz de Cristo precisa brilhar, não deixando que as trevas do pecado e imoralidade ofusquem sua fé. Ainda mais, existem outras ovelhas que não fazem parte do aprisco do Senhor, são desejáveis por Jesus, mas precisamos de ter mais serenidade ao tratar as pessoas, sem desrespeitar, ofendê-las e discriminá-las. A religião só pode existir porque nós seres humanos também existimos. Ao contrário do que estamos vendo, brigas, ataques e mortes, encontrem o caminho da paz, do diálogo, onde que tiver o melhor conhecimento sempre terá vez, como Paulo fazia.
Contudo, segue a declaração ""Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." - 1ª Pedro 3.11, e que o amor de Cristo seja amplo em todos os corações, afim de que mais pessoas sejam ganhadas pelo seu testemunho de fé em Cristo Jesus.

Pr Josué Oliveira

Nenhum comentário: