CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

25 de mar. de 2012

A Falsa Santidade

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12.14

Porque a Santidade é importante para Deus. A santidade é a forma de mostrar a lisura do cristianismo, ou seja, é ela que comprova que o que está acontecendo realmente representa a pessoa de Deus. Deus é Santo, e deseja que seus filhos sigam o seu exemplo, se santificando todos os dias. 
Nos nossos dias é raro encontrarmos homens que verdadeiramente são apresentados como santos. Muitas situações acabam por tirara a santidade, levar o homem para mais distante de Deus. Todo homem que vive uma tribulação interior, não tem paz e precisa urgentemente buscar se santificar. Nosso espírito deve estar sempre pronto, com alegria e nossa vida em plena santidade para servirmos a Deus. Nossa santidade pode ser representada na forma de "comportamento, postura". Imagine um palácio onde o rei convoca seus súditos para se apresentarem diante dele. Logo todos se apresentam, o reverenciam e o ouve. Mas o rei olha para um dos convocados e encontra neste uma postura inadequada, sem suas vestes e ainda de mal humor. Este comportamento inadequado diante do rei fez com que ele desse ordens aos seus soldados para retirar aquele indivíduo da sua presença. Assim acontece com aqueles que estão se apresentando também diante de Deus sem se limpar, purificar, ou melhor, santificar.
Como identificar falsas santidades no meio dos cristãos? Talvez não seja fácil, mas é importante o cuidado para não apontar aalguém sem devidas provas.
  • Uma das falsas santidades foi encontrada em Esaú, quando tentou recuperar seu direito de primogenitura, já de posse de Jacó.
  • Outra falsa santidade foi detectada no profeta Hananias, tentando enganar o povo com profecias que não aconteceriam.
  • Hananias e Safira também foram outras demonstrações de falsidade quanto a santidade, ao mentir ao Espírito Santo.
  • E uma das maiores falsas santidade é a encontrada em Judas, aquele mesmo que com um beijo entregou Jesus.
Mitos cristãos usam de falsa santidade para tirar proveitos na igreja de hoje, vamos ver como o diabo usa tais situações para enganar os cristãos.
  • "Um jovem vem a igreja, aceita a Jesus, se batiza, mas tudo está voltado para apenas um interesse em uma jovem bela da igreja."
  • "Um candidato político vem para a igreja, faz caridade, ajuda os pobres da igreja, se mostra como um autêntico cristão, mas seu objetivo é ganhar votos."
  • "Um filho de líder influente da igreja quer fazer parte de um ministério de louvor, participa dos ensaios, toca bem, até se mostra esforçado, mas não passa de desejar um posto de confiança e status diante da igreja."
É assim que podemos identificar a falsa santidade no meio dos cristãos, onde o nome de Jesus não é o mais citado, sempre existe alguém com outras intenções de ocupar este espaço. Por isto a falsa santidade tira a paz entre os irmãos, leva-os a terem uma vida dividida e cheias de pecado.
O que vale é nós termos uma vida de paz com todos, mostrando que verdadeiramente somos santos como a pessoa amada de Deus. Não adianta pular, dar glória a Deus, falar em mistérios, se ao final de tudo nossa santidade for falsa, estamos apenas enganando a nós mesmos. Por isto santifique-se mais ainda, corra para perto de Deus e fixe os seus olhos nele!
Creia, Jesus Cristo te ama!

Nenhum comentário: