CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

8 de jan. de 2012

Deus está atento

"O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir". Isaías 59.1 (NVI)
É muito comum que as pessoas pensem que Deus tenha esquecido delas. Isto mostra a distância em que elas estão dele, ou pelo menos não estão sendo socorridas por ele quando o buscam. Neste texto, o profeta Isaías fala que o pecado é um grande divisor. É ele que causa a separação entre o homem e Deus. O pecado são ações malígnas que o homem comete, e quando não são consertadas vira uma bola de neve, ou efeito dominó, é uma queda após outra. Para isto, satanás combate de forma constante contra o homem, fazendo ele pecar, e obviamente o seu pecado não confessado e restaurado o leva a se distanciar de Deus. Muitas vezes o homem acha que Deus não está mais dando livramentos, isto porque todas as coisas ruins estão acontecendo, ou que ele não esteja ouvindo, pois seus pedidos não são respondidos. A relação de atenção entre pai e filho deve ser constante. Sempre colocamos no nosso coração que Deus deve estender suas mãos para nos abençoar e até mesmo atender nossas orações quando mais precisamos. Mas esquecemos de fazer a sua vontade, deixamos de estender as mãos para quem precisa, deixamos atender quem necessita. Nós fomos feitos a sua imagem e sua semelhança, e assim Ele não age como nós. O Salmo 103.10 diz que Deus não nos trata conforme nossos pecados, mas procura nos redimir, ou seja, nos tirar do pecado e consertar a nossa vida. Em muitas situações Ele se mostra como homem e retribui segundo as nossas obras.
Para voltarmos a sermos protegidos por Deus, precisamos querer a sua proteção, e quem protege tem suas formas de enquadrar o seu protegido. É como um segurança pessoal de um artista. Você não pode comer e beber em qualquer lugar, não pode falar com estranhos, não pode andar sozinho, não participar com os escarnecedores... É assim que Deus quer ser o nosso protetor. Deus nunca deixou de ouvir nossas orações, mas por certo tempo ele deixa de atender nossas petições para ir ao encontro de pessoas que são mais fiéis que nós. Deus nunca deixou retirou de nós as suas mãos, apenas deixou de operar para que voltássemos para ele, foi por isto que achamos "não vemos mais os seus milagres".
Do auto, Deus continua nos observando, e ele muitas vezes nos dá cordas e permite irmos sozinhos a algum lugar. E nesta permissão dele, quando não somos tão dependente d'Ele, erramos, caímos, nos ferimos, é aí que vem a hora de clamarmos o seu nome. Faça hoje mesmo uma revisão em sua vida. Não seja como alguém que está com sede no meio do deserto. Deus hoje quer te abençoar, te dará a água da vida, estenderá as mãos para te salvar, ouvirá suas orações e muito mais, salvará a sua alma do pecado e perdição. Creia, Jesus Cristo te ama!

Pastor Josué dos S. de Oliveira

Nenhum comentário: