CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

10 de jan. de 2012

Promessas

"Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você na terra, por isso fale pouco". Eclesiastes 5.2 (NVI)
Deus é bom e fiel nas suas promessas. Suas promessas sempre irão cumprir na vida dos obedientes e dos fiéis a sua palavra. Estamos vendo neste reta final da igreja uma chuva de promessas. Promessas de dar o carro para fazer a obra de Deus, promessa de aceitar Jesus como salvador, promessas de dar ofertas e até mesmo dizimar assim que a porta de trabalho se abrir, ou seja, o que não falta são promessas. Mas toda promessa tem o seu preço, no tempo em que ela deve se cumpri, caso contrário Deus revoga sua bênção e ela se torna uma maldição na vida daquele que emprestou seus lábios ao inimigo para proferir mentiras diante de Deus. Há muitos anos atrás, passei por esta experiência. Prometi a Deus um voto quando ele abrisse uma porta de trabalho para mim. A porta se abriu, mas esqueci de honrar o voto. Num belo dia, quando me senti ameaçado por um novo funcionário que iria ocupar o meu lugar, não outra opção, senão pagar o meu voto. Naquele dia peguei o envelope do voto, coloquei uma quantia em dinheiro e levei para consagrar na igreja. No dia seguinte, a ameaça já não existia mais, pois a pessoa que iria ocupar o meu lugar se quer voltou a empresa, e nem deu satisfações ao patrão. No local todos ficaram antenados, e chegaram a dizer que eu tinha passado a noite inteira orando, e que tinha sido uma oração muito forte. Dali em diante, fiquei sempre atento aos meus votos que tratei comm Deus. Em Deuteronômio 23.21,22 é explicado a razão de Deus revogar. Ele vem até nós para receber aquilo que prometemos, se não tivermos honrado, é encontrado em nós falhas, pecados, e isto é passível de punição (maldição). 
Não permita seu coração tomar uma decisão emotiva. Elas poderão te destruir num curto prazo antes de honar seus compromissos. Deus agrada de pessoas que assumem um compromisso e são fiéis para cumprí-los. A infidelidade e a mentira sempre são descobertas. Em Atos 5, existe o registro de um homem e uma mulher que venderam a propriedade que tinham por um valor, reteram uma parte e foram dar a outra para o ministério dos apóstolos. Quando indagados sobre o valor, eles insistiram que aquele valor era o que receberam pela venda. Ambos morreram por causa da mentira. Se um dia Deus te fez alguma promessa, ele irá cumprir. Se você fez alguma promessa para Deus, cumpra imediatamente antes que venha o mal sobre sua vida e seus negócios. A mesma fé que temos de pedir e receber, deve ser a mesma para cumprir as nossas promessas. Outro exemplo de alguém que fez uma promessa foi Ana. Em 1º Samuel 1, Ana faz um pedido a Deus e uma promessa, e logo Ele lhe respondeu. Permitiu que ela engravidasse, e que nascesse Samuel. Ainda criança ela levou o menino para servir a Deus, no seu templo em Siló. Sua promessa cumprida lhe rendeu outros filhos, já que ela era improdutiva, mas Deus abriu sua madre. Muitas pessoas fazem desafios com Deus, depois de abençoados esquecem de agradecê-lo e de honrar sua promessa. Creia, Jesus Cristo te ama!

Pastor Josué dos S. de Oliveira

Nenhum comentário: