CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

6 de fev. de 2012

A pergunta difícil de responder

Muitas perguntas são fáceis de respondê-las, como você quer ficar rico? Você quer ficar milionário? E entre tantas perguntas, uma pergunta deixa a maioria, mais de 90% dos evangélicos sem voz, sem ação. Parece sem sentido, ou perguntaríamos o porque esta pergunta? Mas tudo tem seu significado. Todos nós seríamos capazes de morrermos por alguma coisa, é evidente! Assim como pessoas morrem por causaa do time que foi campeão, alguém morre por loucuras de amor, assim como Jesus Cristo morreu para salvar uma humanidade inteira. Tal indagação mostra o que hoje os crentes esperam dentro de uma igreja, não da igreja, mas de Jesus. O que os cristãos de hoje estão cometendo são tremendas falhas que levarão a maioria para a condenação. A maioria dos crentes já não esperam pela volta do mestre amado JESUS, não esperam por uma vida eterna. Fatores são muitos. São tantas as situações, como "Desde que nasci ouço falar que ele vai voltar", "Tá demorando", "Já voltou" ou "Isto é lenda". Mas como as escrituras precisam se cumprir, é bom lembrar que antes dele nascer, cerca de 150 anos antes, o profeta Isaías anunciava ao mundo que o Messias viria para trazer redenção. Diante do padrão do cristianismo atual, com a ausência da fé sobrenatural, com as incertezas, os cristãos estão ficando verdadeiros incrédulos dentro das igrejas. Já não esperam pela volta de Jesus. Interessante é que se o mesmo Jesus não é aguardado para buscar sua igreja, o mesmo é invocado apenas para solucionar os problemas espirituais, materiais, financeiros e outras naturezas no meio da sociedade. O que posso observar e aqui escrevo é que as igrejas evangélicas de hoje são apenas portas de escapes para uma sociedade que não ama a Cristo. Tal situação é resultado das igrejas não estarem se preparando como noiva do Cordeiro, mas como mulher de Mammon (deus do dinheiro). É tanto que clamam pelo dinheiro que Deus já nem responde mais, não poque não existe sinceridade ou necessidade daquele que pede, mas porque ele não é adorado pela essência materialista. Diante do padrão de cristianismo que estamos vivendo, é muito provável que nem a metade dos cristãos atuais serão salvos. Tão situação é triste!
Ao indagar na reunião e no culto deste domingo (5/2), sobre a forma de ser cristão atualmente, fiquei um pouco perplexo. Já imaginava qual seria a verdade do cristianismo atual. Diante da pergunda "Você está pronto para morrer pelo evangelho?" observei que apenas uma pessoa levantou a mão. Com uma igreja quase cheia, 70 pessoas ou mai, a resposta foi bastante intrigante. Quando vi a resposta, pude entender que a igreja não está caminhando para se encontrar com Jesus.
Tantos homens morreram pelo cristianismo, ou por obediência a palavra de Deus. Profetas na época de Elias, Abel no princípio da humanidade, João Batista por causa das verdades contra Herodes, os primeiros cristãos, tal como Estêvão. Estes personagens das escrituras apontam a verdadeira fidelidade ao criador. É o que hoje não encontramos mais, fiéis a Deus. Se Jesus Cristo voltar irá pegar muitos cristãos desapercebidos, cuidando de serem ricos, bem sucedidos, mas sem nenhuma expectativa quanto à vida eterna. Pare e pense um pouco mais, "Você está pronto para morrer pelo evangelho?".

 Pastor Josué Oliveira - Igreja Cristã Esperança Divina

Nenhum comentário: