CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

25 de fev. de 2012

A mentira e seus adéptos

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."  João 8.44

O que uma pessoa ganha com a mentira? É difícil saber o que realmente uma pessoa ganha e o que isto pode representar de ruim na vida espiritual. Para os que não servem, temem ou conhecem a Deus, a mentira é algo comum. Não vê nas mentiras um meio destrutivo, mas de passagem pela vida apenas para oferecer condições melhores e aliviar de alguma situação. Por outro lado, os que conhecem, servem e temem a Deus, veem na mentira um potencial gigantesco de destruição. Nela o ser humano deixa de ter o caráter, de ser verdadeiro e até mesmo de ser atendido por Deus e pelos homens no momento em que o indivíduo está falando a verdade.
As escrituras nos falam de Lúcifer, anjo de luz, que era o chefe dos anjos de Deus. Uma forte ação de desejos de ocupar (invejas) o trono do criador, tomou sua vida e tentando estar acima do criador fez com que ele conquistou a terça parte dos anjos. Assim como Deus iria condená-lo de qualquer forma, antes, Lúcifer certamente fez falsas promessas (mentiu) para os demais anjos, mostrando para eles o que eles poderiam ocupar e terem funções especiais. Assim debaixo de promessas, aconteceu a maior queda de toda a história espiritual da criação de Deus.
E neste contexto histórico podemos também observar que hoje acontece as mesmas armadilhas no meio cristão, já que lá fora, no mundo secular e diabólico, satanás domina completamente os homens fazendo-os escravos da mentira. O povo de Deus tem sido bombardeado pelos anjos de Lúcifer diariamente. Cada anjo tem um missão, mesmo sendo de ordens ou categorias diferentes, eles acabam levando o homem a mentir, e o resultado da mentira é a condenação. Quem diz uma "mentira", uma "grande mentira" ou uma "mentirinha", independente do tamanho dela se torna um anjo ou filho das trevas. É impressionante o quanto hoje satanás tem feito cristãos adorarem a ele, mentindo para o próximo.Vamos ver alguns exemplos clássicos de hoje quando vemos cristãos à serviço do diabo.
1 - Cristãos que mentem sobre o dízimo ou oferta: Não dei o dízimo ou a oferta porque tive muitas contas para pagar, fiquei enrolado, então... Eu tive que pagar as contas à dizimar e ofertar ao Senhor.
2 - Cristãos que mentem no trabalho, defendendo o patrão:  O telefone ou alguém chama pelo patrão, e a condição dada é que "Diz que não estou".
3 - Pais cristãos que mentem para os filhos: O avô ou a avó morreu, e os pais dizem aos filhos que a pessoa que morreu foi passear e um dia vai voltar.
4 - Cristãos que mentem para os cobradores: Há hoje não tenho dinheiro, não consegui. Na verdade conseguiu, mas desviou o dinheiro para coisa desnecessárias.
5 - Cristãos que mentem para o pastor: Não vim ao culto na sexta-feira pois cheguei tarde do serviço. A verdade é que chegou cedo, mas para descançar, usou o atraso.
6 - Cristãos que mentem quando chegam atrasados na igreja: Há perdi o horário, esqueci. A verdade é que para chegarem na igreja, a hora não importa, importa é chegar para marcar presença.
7 - Cristãos que mentem por que choveu muito: A chuva não atrapalha, a menos que seja uma enchente, outros casos, é que para ir a igreja não posso chegar molhado, sou de açúcar.
8 - Cristãos que mentem para não ser prejudicado: A polícia parou o carro numa blitz, o motorista estava com o documento atrasado, e diz que não sabia que precisava andar com tal documento. Outros casos, pessoas passam a bola para quem tem a carteira, apenas para não ter o carro retido.
9 - Cristãos que mentem por fazer hora extra: É muito comum que crentes com o relacionamento abalado, mentem para o cônjuge, diz que trabalhei até mais tarde hoje. A verdade estava com um amigo, num restaurante, ou até com uma amante.
10 - Cristãos que tiram proveito na hora da venda: Muitos cristãos ao vender o carro com defeito, preferem a noite, onde até o fosco fica brilhante. Em outras situações dizem que o produto é de melhor qualidade, o preço é o menor, etc.
Aos olhos do homem tudo pode escapar devido as mentiras, mas diante de Deus a mentira não tem vez. Sempre que a mentira se aproxima de alguém, satanás fica contando o tempo para ganhar mais um escravo. Uma nota importante é que ninguém acompanha outra pessoa, se não for por uma promessa. O eleitor que vota num político que visitou sua casa, o pregador que saiu de uma igreja e foi congregar na igreja que lhe convidara para pregar, um ladrão em busca de um tesouro... Enfim, muitas promessas são verdadeiras mentiras, e tais mentiras formam adéptos. O mundo atual existem milhares de pessoas que vivem tirando proveito de outras usando a mentira. Um dia, satanás e seus anjos serão lançados no lago de fogo e enxofre, para uma condenação eterna (Ap 21.8). Fuja da mentira, vem viver a verdade! Creia, Jesus Cristo te ama!

Pastor Josué dos S. de Oliveira

Nenhum comentário: