CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

12 de fev. de 2012

A porta ou válvula de escape


“Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” – Lucas 17.18
Porque cada vez mais as pessoas buscam a igreja para resolverem os seus problemas pessoais? As verdades que buscamos são muitas. Dentro das escrituras podemos encontrar situações que mostram este fato e outras que podemos conjecturar a respeito. Diante destes fatos vamos tentar trazer algumas respostas e descobrirmos o porque isto acontece ainda hoje.
Um das passagens mais conhecidas da bíblia é a dos “Dez Leprosos” que se encontra em Lucas 17.11-19. Um grupo de dez leprosos saíram ao encontro de Jesus pedindo por “Misericórdia”. Para o sistema operante da época, a lei os proibia de viverem dentro da cidade, e não podiam ter contatos com a sociedade. Jesus lhes deu a ordem “ide” e mostrai aos sacerdotes, e saindo ficaram limpos. Um deles voltou do caminho glorificando a Deus em alta voz, vendo que estava livre da enfermidade. Naquele momento Jesus pergunta onde estão os outros homens que foram curados, e assim aquele homem continuava ali o adorando. Os outros não voltaram.
Aqui neste texto podemos encontrar uma situação muito triste. Infelizmente o homem de maneira geral só lembra de Deus, ou de alguém denominado por ele quando está vivendo crises. Isto faz com que o tal busque as soluções, mas nunca é grato. Vou citar alguns pontos que mostram como acontece hoje, nas igrejas.
1º - O homem de hoje não busca “Deus”. Isto é o mais grave de tudo o que temos visto. Deus deveria ser a pessoa a ser buscada dia e noite, mas foi deixado de lado.
2º - O homem de hoje busca apenas satisfação pessoal. É o que vemos atualmente nas igrejas. A pessoa tem o problema para ser resolvido, e o líder é a pessoa que através de Deus o pode fazer. Esta satisfação pessoal está em: conquistar o carro, o emprego, a casa própria, a mulher, o homem, a empresa, entre outras situações. A satisfação pessoal é a que atende as necessidades da nossa sociedade. Se a sociedade atual não se dá por satisfeita mesmo buscando nos líderes que servem a Deus, o que será nos próximos anos, décadas? Se hoje a satisfação pessoal através de Deus não é capaz de levar o homem a uma vida digna, de elevação espiritual, o que mais seria necessário para o homem servir a Deus?
3º - As bênçãos faz-nos esquecer da lei. O salmista Davi disse “escondi tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”. Se a palavra de Deus não estiver em nosso coração, facilmente nós saímos da sua presença, não somos gratos, esquecemos dos seus mandamentos, etc. É nas horas de amarguras que conseguimos refletir sobre a nossa vida, diferentemente, na hora das bênçãos elas mexem com as emoções e infelizmente facilmente esquecemos de adorar a Deus.
4º - Deus traz proibições. É muito simples entender que uma meia dúzia de pessoas precisam ser quebradas ao extremo para entender o projeto de Deus. Destas, muitas se fazem de duronas, e não querem servir ao Senhor. O problema desta pessoas é que Deus trouxe proibições, revelou os pecados e a através das suas leis o homem seria julgado. Para muitos julgado por ser julgado, prefiro ser julgado mas feliz por realizado meus desejos. E são estes desejos incontroláveis que impedem uma pessoa voltar a ser grata a Deus. Muitas até inventam desculpas, tentam enganar o homem de Deus, mas acaba caindo nas desgraças do pecado.
5º - Servir a Cristo implica sair do mundão. Não é possível servir a dois senhores, disse Jesus. Será que amará mais a um e aborrecer ao outro. Entendo que a igreja é a porta ou a válvula de escape para uma sociedade que não deseja ter compromisso com Deus. Para servir a Cristo o homem terá que abandonar seus pecados, a velha criatura. Isto é frequentemente usado por satanás, o mentiroso, como meio de segurar as pessoas para te servirem. Ele as aterroriza, dizendo que se “você aceitar Jesus, você não vai poder beber mais, ir ao carnaval, fumar, entre outras legalidades”, na verdade ele não está falando mentiras, só que ele tenta privar a mente de uma pessoa que se encontra em total liberdade de fazer tudo sem nenhum impedimento. Nunca podemos ignorar satanás. Para servir a Cristo você precisa ser FORTE, DECISIVO e GRATO. É importante vencer os desejos deste mundo, voltar para o Senhor que cura nossas feridas e sara o nosso coração todos os dias. Jesus precisa continuar dizendo alguma coisa para nós, como “Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”. Basta sua palavra e os milagres acontecerão na nossa vida.
Atualmente, a igreja não é o lugar que o salmista disse que “tinha prazer quando era convidado para ir a casa do Senhor”. A igreja de hoje tem sido lugar apenas prosperar um povo rebelde, insensato e fracassado. Quanto mais abençoamos os rebeldes, mas cresce a ingratidão no meio da igreja. Precisamos pedir a Deus para nos ilumine, para nunca querer abençoar aqueles a quem o criador não tem planos de bênçãos, mas de salvação. Contudo que fizermos, a salvação é importante, não as bênçãos financeiras e materiais. É hora de revermos nossos conceitos de pregação, doa a quem doer, o evangelho precisa ser pregado! Creia, Jesus Cristo te ama!

Pastor Josué dos S. de Oliveira

Nenhum comentário: