CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

2 de fev. de 2012

Quero ver Jesus

"Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver Jesus". João 12.21 RC
A mensagem dos gregos que queriam ve Jesus deve ser observada por todos nós. Afinal de contas quem não teria desejo de ver Jesus? Só mesmo algum inimigo mortal. Ir ter com Jesus, chamar por Jesus, desejar ver Jesus, receber Jesus é uma atitude nobre, até porque Jesus era a novidade para os povos daquele período. Com Jesus passando por vários lugares curando, corrigindo problemas espirituais, materiais e sociais, sem dúvidas ele era admirado. Suas colocações em defesa do povo eram sempre bem vistas pelos pobres e sem defesa. Para as autoridades, Jesus era um problema, e sem dúvidas era melhor tirá-lo de circulação. As palavras de Jesus causavam irritações no meio político e religioso, os sacerdotes e autoridades da época não conseguiam lidar com as afrontas. Sempre questionaram Jesus sobre a sua autoridade, seu reino e sobre sua pessoa. Mas nada disso foi suficiente para ofuscar seu ministério que se contar desde a adolescência durou mais ou menos vinte e três anos. Sua mensagem foi muito além do que ele como homem poderia imaginar. Afinal era um Deus ainda humano. Como todo ser humano Jesus corria riscos de vida. No livro de João fica claro que muitos queriam matá-lo, e inclusive seus companheiros. Como se diz, derrubaremos a árvore e logo arrancaremos as suas raízes. Não foi possível. Derrubaram a árvore, mas as suas raízes eram tão profundas que fizeram novas árvores nascerem e crescerem pelo mundo a fora. Nenhum controle seria possível para impedir que Jesus fosse admirado em diversos lugares longe da sua pátria.
Os gregos eram religiosos que acreditavam nas chamadas lendas dos seus muitos deuses. Agora ouviam falar de um Deus "JESUS" que fazia milagres e coisas extraordinárias. Era hora de conhecê-lo. A possibilidade só viria através de Filipe. Isto mostra que só quem conhece Jesus é capaz de apresentá-lo ao mundo. Os desejos de ver Jesus foram os mesmos que incomodaram o coração do publicano Zaqueu (Lucas 19). Mas muito além de ver Jesus, estas experiências apontam para uma nova vida a partir do encontro.
Com certeza! Quem deseja realmente conhecer Jesus nunca esquecerá a tal experiência. É como o primeiro beijo, a primeira grande viagem. Assim é quando Jesus é o objeto de consumo. Quem tem estes desejos de encontrar, de ver, de receber, de tocar Jesus nunca mais será a mesma pessoa. Se você ainda não passou pela alegria de ter estes desejos, sinta-se como nunca tivesse conhecido ou ouvido falar de Jesus, a primeira experiência será marcante! Se você ainda não viu Jesus, tenho certeza que se desejar conhecê-lo, fará a melhor decisão da sua vida. É por isto que milhões de pessoas em todo o mundo buscam pelo mestre JESUS, faça ainda hoje o mesmo.
Creia, Jesus Cristo te ama!

Pastor Josué dos S. de Oliveira

Nenhum comentário: